Qualificar e oportunizar: Homens e mulheres participam de cursos oferecidos pela Prefeitura

Data: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017
Fonte: Secretaria de Assistência Social

Foto Por: Departamento de Comunicação

“Esses cursos são muito bons, hoje eu tenho uma renda extra, depois que fiz o curso eu consigo ajudar nas despesas de casa,”, essas são as palavras da aluna Raimunda que participa dos cursos oferecidos pelo secretaria de Assistência Social.

Mais de 600 pessoas foram qualificadas pela Assistência Social, homens e mulheres tem a oportunidade de aumentar sua renda familiar, através de cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria de Assistência Social.

Os Cursos são promovidos pelo SACS (Serviço de Ação e Capacitação Social) juntamente com Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis e Secretaria de Assistência Social nos seguintes bairros, Jardim Palmeiras, Nsa Sra. Aparecida, Bairro boa Esperança e Distrito Marechal Cândido Rondon, Distrito Itamarati Norte.

Cursos de  Bordado em fita, Bordado em chinelo, Pintura em tecido, Crochê, Pachaplique, Vagonite. Turmas com aproximadamente vinte (20) alunos em média.

Entre os cursos oferecidos pelo SACS em parceria com SENAR, foram realizados turmas dos seguintes cursos, Atendimento ao Cliente, Relacionamento interpessoal (02 turmas), Corte e Costura (02 turmas), Derivados do Milho, Mulheres Empreendedoras (02 turmas), Reaproveitamento de Alimentos, Derivados e Embutidos de Frango, Confecção de Bonecas num total de 180 alunos.

Ainda em parceria com SENAR turmas de cursos, Manutenção e Regulagem de colheitadeira de Grãos (03), Operador de Trator Agrícola, Secagem, Operador de Secador e Armazenamento de grãos, Aplicação de Agrotóxicos utilização de Autopropelido (03), NR 35 Trabalho em Altura (03), NR33 Espaço Confinado (03) e NR 31.8 Segurança do Trabalho e Aplicação de Agrotóxico (03), num total de 186 alunos em média.

O principal objetivo do SACS é oferecer uma oportunidade para quem esta inserida na área social conseguir trabalho e conseqüentemente a geração de renda. Através desta iniciativa que estimula a interação social e a formação para o trabalho, o SACS, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, procura fortalecer a convivência familiar e comunitária, o retorno e a permanência de seus membros no sistema de ensino através de trabalhos voltado para a comunidade.

Além de qualificar, as oficinas evidenciam as potencialidades dos participantes, possibilitando a superação de possíveis situações de vulnerabilidades que os alunos possam estar passando.