Professores da educação infantil participam da Primeira Jornada da Infância


Data: Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019


Na última sexta-feira (15), todos os professores da educação infantil tiveram a oportunidade de participar da Primeira Jornada da Infância. O evento foi realizado por meio da Secretária Municipal de Educação.   

 

A palestrante foi Jussara Ceron, através do “Programa a União faz a vida" do SiCREDI. No total 180 professores e agentes educacionais, acompanharam a palestra que abordou os desafios de uma educação eficiente e efetiva e ainda reforçou qual a função do professor na sala de aula.

 

“Foi um dia muito aprendizado. Nossos professores acompanharam e conheceram exemplos usados em sala de aula que ajudam muito na alfabetização de nossas crianças. Com a globalização e o mundo digital está cada vez mais difícil prender a atenção de nossas crianças e por isso nós professores precisamos evoluir”. Acrescentou a professora Mari Cândida, Secretária de Educação.

 

Já a palestrante Jussara Ceron, enfatizou durante a palestra que o professor tem um papel fundamental na formação do conhecimento dessa nova geração. “Nessa fase da vida das crianças é que despertamos para o aprender e por isso o comportamento do professor na sala de aula, vai interferir na formação do conhecimento dessas crianças. Precisamos nos dedicar e inovar para fazer com que nossas crianças aprendam”. Finalizou Jussara Ceron.