Prefeitura inicia a ampliação da EMEI Armando Jacinto Brólio


Data: Terça-Feira, 03 de Setembro de 2019
Autor: Ivan Carlos

Foto Por: Ivan Carlos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação iniciou a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Armando Jacinto Brólio, a unidade escolar fica localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida e atende também o Bairro Alvorada.

 

Com a construção das novas salas de aula a Secretaria de Educação pretende acomodar todos os alunos na referida EMEI, pois para atender toda a demanda o antigo prédio da EMEI está funcionando como anexo.

 

“Nossa intensão é que todos os alunos fiquem concentrados no prédio da EMEI Armando Brólio, sem a necessidade de ter anexo, assim o funcionamento da unidade deve fluir melhor e com mais efetividade. “ Argumentou Mari Cândida, Secretária Municipal de Educação.

 

Estão sendo construídas 6 novas salas do modelo modulares e dois conjuntos de banheiros, a obra teoricamente é rápida e oferece ótimo acabamento e conforto. “Já construímos diversas salas iguais a essas em outras unidades escolares e isso tem nos atendido quanto a demanda por novas matrículas.” Finalizou Mari Cândida

 

 

SOBRE AS SALAS



São construídas com módulos habitáveis desenvolvidos especificamente para atividades acadêmicas, que proporcionam excelente desempenhos acústico e térmico, alta durabilidade e facilidade de manutenção. As paredes dos módulos habitacionais são construídas com placas cimentícias de madeira mineralizada (tecnologia de origem alemã), cuja manutenção é equivalente à alvenaria comum: pintores ou pedreiros não precisarão de treinamento especial para manter a edificação em ótimas condições em longo prazo.