Prefeitura de Campo Novo do Parecis faz economia com a utilização de mão de obra de detentos

Data: Segunda-Feira, 05 de Novembro de 2018
Fonte: Ivan Carlos

Foto Por: Alison Monteiro

A prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através de termo de cooperação firmado com o Poder Judiciário e Conselho da Comunidade, faz a utilização da mão de obra dos reeducandos da cadeia pública do município.

A mão de obra é utilizada na limpeza da cidade, reformas e pequenas obras. O projeto completa 5 meses de funcionamento e mostra de forma concreta a viabilidade tanto econômica quanto social. É o que garante o prefeito  Rafael Machado.

“O projeto é de grandes resultados, nossa gestão em parceria com outras entidades, usa a mão de obra de reeducados na limpeza da cidade, reformas e pequenas obras. Dessa maneira estamos economizando e dando nova oportunidade a quem pretende ressocializare retornar ao convívio da sociedade com novas chances. “ Afirmou O prefeito Rafael Machado.

Para o reeducando J.F.S, participar desse projeto é uma nova oportunidade. “Hoje através desse projeto a gente consegue ajudar nossos filhos, a família e ainda estamos nos preparando para voltar para a sociedade”. Para jovem reeducando I.M.C diz ser um recomeço essa oportunidade. “ Olha significa um recomeço para mim, apesar do que eu fiz de errado, estou tendo essa oportunidade de voltar a trabalhar e quero agradecer a iniciativa desse trabalho”. Declarou.

A excelentíssima Senhora Doutora Claúdia Anffe Nunes da Cunha, Juíza de Direto da 2ª Vara da Comarca de Campo Novo do Parecis, visitou o projeto e conversou com o reeducandos e disse estar surpreendida com o resultado. “ Conversei com eles e teve um efeito melhor que a gente esperava, é pouco tempo que estão trabalhando cerca de 5 meses e a expectativa deles é que cada vez melhore. É importante ver que um trabalho desse, que é um anseio da sociedade está tendo um resultado muito bom, e os presos estar vendo satisfação deles em trabalhar e receber de alguma forma, estão muitos felizes e podendo ajudar a família, sentindo mais úteis e já estão sentindo-se reintegrados a sociedade”.

O reeducando que que participa a além de remissão de pena, ainda recebe R$ 954,00. É de responsabilidade da Diretoria da Cadeia Pública a seleção dos recuperandos que participarão do Termo de Colaboração.