Prefeito Rafael Machado participa da cerimônia de formatura da primeira turma do PROERD

Data: Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

Na noite desta quinta-feira (13), ocorreu a formatura da primeira turma do PROERD de Campo Novo do Parecis, apos o programa ser retomado, foram formados os alunos do quinto ano da Escola Municipal Professor Antônio Pereira.

O evento foi realizado na quadra poliesportiva da escola e contou com a presença das autoridades e pais dos alunos. O projeto foi realizado na escola através da parceria da Polícia Militar e Governo Municipal.

O projeto foi conduzido pelo CABO PM Cosme, que mesmo residindo em Sapezal, deslocou-se para Campo Novo do Parecis para ministrar as aulas. “ Fomos convocados para assumir o PROERD de Campo Novo do Parecis, de imediato aceitamos o desafio e mesmo sendo dificultoso vir toda semana para cá conseguimos formar a primeira turma, desejo sorte a todos e que o próximo ano seja ainda melhor”. Disse o Cabo.

O prefeito Rafael Machado, participou da cerimônia e destacou a importância desse momento. “Hoje quando olhamos para esses jovens, estamos olhando para o futuro, por esse motivo não medimos esforços para conseguir reativar o PROERD em Campo Novo do Parecis, agradeço o empenho da câmara de vereadores, enfim de todos que nos ajudaram a tornar realidade esse programa e afirmamos o compromisso de estender o PROERD para outras escolas”. Disse o prefeito.

A Escola Municipal Professor Antonio Pereira foi a primeira unidade a receber o programa, que deve ser ampliado para o restante das escolas. “ Parabenizo o governo Municipal em nome do prefeito Rafael Machado, pois já realizaram todas as tratativas administrativas para que possamos avançar para outras escolas, obrigado a todos e podem contar a Polícia Militar”. Reafirmou Cel PM Héverton Mourett de Oliveira, Comandante 7º Comando Regional.

Toda a organização da formatura foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, além dos certificados e medalhas que foram distribuídas a todos os formandos, o programa premiou os alunos autores das 3 melhores redações. Os vencedores receberam troféu e uma bicicleta cada. Os prêmios foram doados por apoiadores do projeto. “O  objetivo do programa Proerd  é de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter crianças  e adolescentes longe das drogas e da violência. Empoderados para que façam boas escolhas, boas amizades, preparados para o  exercício da cidadania e  contribuindo  para que o mundo seja um lugar melhor”. Declarou Mari Cândida, secretária Municipal de Educação.