Prefeito Rafael assina decreto que concede mais 4,5% de reajuste salarial aos professores

Data: Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019
Autor: Ivan Carlos
Fonte: Ivan Carlos

Foto Por: Ivan Carlos

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito Rafael Machado assinou o decreto executivo, que concede 4,5% de reajuste salarial aos professores da rede Municipal de Educação. O reajuste concedido pelo decreto, que passa valer a partir de fevereiro, se somado aos 4,5% concedidos em fevereiro de 2018, o total é de 9% nesses 2 anos de gestão.

“Assumimos o compromisso com a classe, sem deixar de atender outras necessidades da educação como novas salas, novos ônibus, parques infantis, carteiras escolares, merenda de qualidade, nova quadra esportiva, ar condicionado, faixas elevadas, investimentos em obras de acessibilidade, enfim, com trabalho em equipe, habilidade e gestão eficiente foi possível cumprir esse compromisso e conceder o reajuste". Finalizou Rafael Machado

Durante o anúncio do decreto aos professores, que foi feito em uma reunião onde participaram os gestores das Escolas Municipais e representantes da categoria, foram apresentadas as intenções de investimento na educação, pode-se destacar, a construção de novas escolas, concurso público e o andamento ao Plano de Carreira dos professores, segundo o secretário de administração, Girlei Bolzan, deve ser encaminhado a Câmara de Vereadores onde será avaliada e realizado estudo de impacto financeiro.

“O plano de carreira dos profissionais será dado andamento, mas irá seguir todos os tramites que a legislação exige”, afirmou Girlei. O secretario ainda declarou que deverá ser observado o índice da folha de pagamento, pois poderá afetar diretamente na viabilidade da realização do tão necessário concurso público.