Neste final de semana ocorre o Arraiá do Chapadão maior festa junina de Campo Novo do Parecis

Data: Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019
Autor: Ana Julia Zorze

Foto Por: JFS
Festa Junina 4 de Julho

A comemoração do 7° Arraial do Chapadão irá acontecer na sexta-feira (07), e esse ano a organização é por conta das escolas Estaduais na sexta-feira e no sábado (08) das escolas Municipais.

As escolas Estaduais que vão participar do evento são: Madre Tarcila, Parecis, União da Chapada e Marechal Candido Rondon. E as Municipais: Amélia Lena Fedrizzi, Jardim das Palmeiras, Antônio Pereira, Reino Encantado, Karine Alves Maforte, Jordana Araújo da Silva, Hestha Beatha, Nivaldo Alves da Costa.

Na sexta-feira (07) a partir das 18h os professores juntamente com pais e alunos já estarão atendendo nas barracas, e as quadrilhas começam as 19h na Praça Odenir Ortolan.

No sábado (08) as barracas já estarão abertas a partir das 17h e as quadrilhas também começam as 17h.

As escolas tem como objetivo a interação das escolas Estaduais e Municipais com a comunidade Camponovense e também valorizar a cultura rural.

O recurso arrecado pelas escolas estaduais será destinado para melhorais na estrutura das unidades escolares proporcionando  um melhor ambiente para os alunos. Já o recurso arrecadado pelas escolas Municipais, a Associação de Pais e Professores juntamente com as equipes das escolas decidem no que será gasto/aplicado.

A festa terá muito quentão, bebidas, comidas típicas e muita diversão.