Mais de 400 profissionais da educação participam de capacitação para início de ano letivo


Data: Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019
Autor: Ivan carlos
Fonte: DECOM


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, oportunizou a mais de 400 profissionais da educação, uma capacitação com o Professor Doutor Jairo de Paula.

 

O evento foi realizado na manhã da última quarta-feira (06), no auditório da Faculdade Ágora. O prefeito municipal esteve presente e elogiou a realização do evento.

“É um momento importante para a educação, para nosso município e para o Brasil. A missão é grande, afinal estamos diante de uma revisão de conceitos e atribuições e responsabilidades, a caberá a estes profissionais ajudar na construção do caráter do novo brasileiro. “ Declarou o prefeito Rafael Machado.

 

Já a secretária de educação, Professora Mari Cândida, deu as boas vindas aos profissionais e ressaltou o empenho da gestão em oportunizar esse momento. “Quando soubemos da possibilidade de trazer essa capacitação para os profissionais, não medimos esforços para concretizar esse evento, parabéns e obrigado a todos os envolvidos”. Afirmou Mari.

Durante a palestra com Prof. Dr. Jairo de Paulo, o foco foi a evolução  e a responsabilidade do professor diante do cenário atual da educação.

 

Jairo de Paula tem mais de 15 livros publicados, é professor e doutor em Psicanálise. Graduado em Economia, de Paula se aventurou também pelas artes, tendo especialização em “Artes Cênicas” e “Musicoterapia”. Também é mestre em Educação e Psicanálise e pós-graduado em Marketing Empresarial e Psicopedagogia. Em 2008, recebeu o Prêmio Darcy Ribeiro e em 2011, o Prêmio Benemérito Educacional Professora Gildecina Bezerra.

Como palestrante, já proferiu mais de 7,5 mil palestras para um público de cerca de 1,5 milhão de pessoas. Entre os temas abordados em suas palestras, estão questões ligadas à felicidade e ao sucesso, seus relacionamentos pessoais e profissionais.