Faça sua declaração de amor - Doe parte de sua declaração do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência

Contribuinte poderá destinar até 3% do imposto a ser pago, ao Fundo da Criança e do Adolescente de Campo Novo do Parecis .


Data: Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA divulga a campanha ‘Faça sua Declaração de amor’, edição 2019. O objetivo da campanha é de conscientizar e sensibilizar o cidadão, independente de pessoa física ou jurídica, para doarem parte do valor do Imposto de Renda declarado à Receita Federal, para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município de Campo Novo do Parecis.

Nós queremos sensibilizar realmente as pessoas para que tenham no coração esse desejo de ajudar, de reverter esse valor em benefícios, em ações para as crianças e adolescentes de Campo Novo do Parecis, pois com essa ajuda, o CMDCA pode por meio do FUNDO, garantir a efetiva continuidade de projetos sociais que temos no município, e ainda, a realizar ações de prevenção que são muito importantes, principalmente no combate à vulnerabilidade social, oportunizando conhecimentos, e principalmente a visão de um futuro melhor, além de fazer com que a população participe diretamente desse processo”, destacou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Alessandra Costa Marques.

O contribuinte pode destinar, no ato da declaração do imposto de renda a ser pago, 3% do imposto que será pago. Quem tem valores a restituir, pode também fazer a contribuição, que será devolvida posteriormente e o restante vai, obrigatoriamente, para os cofres públicos da União. O mais importante de tudo isso, é que você pode fazer a diferença, pois o valor desse recurso vai ficar no próprio município, é só o contribuinte fazer esse “ato de amor” no momento de transmitir a declaração.

Para a contadora, Fátima Dragone, grande incentivadora e apoiadora do Fundo da Infância destaca que a contribuição é muito fácil e rápida.  “Todos precisam entrar nessa campanha. Não só aqueles que pagam impostos, mas também aqueles que não pagam. Quem não paga, ajuda pode ajudar seu município e divulgar pelas redes sociais.

Ao fazer a declaração do seu Imposto de Renda importante ressaltar que, na parte de valor a pagar, emitir o DARF do destino de seu Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Novo do Parecis, direcionando o valor direto nessa opção, e pagar até o dia 30/04/2019, e assim vai estar direcionando valores para o ajudar nos projetos sociais de nosso município, o que implica em salvar e resgatar a vida de várias crianças e adolescentes.

Fale com seu contador, ou se for você mesmo a fazer é muito fácil e simples, fique atento ao passo a passo no vídeo, disponível. Para informações entre em contato conosco (sala dos conselhos - 3382 4890) ou fale com seu contador.

Além das doações por meio do IR, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe doações durante todo o ano por meio de conta bancária;

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Novo do Parecis MT - NPJ: 19.947.364/0001-01

Conta n.º: 28200-6                                       Agência: 3036-8             

 

Fonte: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente DE Campo Novo do Parecis – CMDCA