Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Conferência de Assistência Social reúne diversos setores da sociedade

• Publicado em 05/09/2019

Autor: Ana Julia Zorzi

Autor da Foto: Ivan Carlos

A Conferência Municipal de Campo Novo do Parecis aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, na câmara municipal, dando início ao primeiro evento “Capacitação para conselheiros”.

A capacitação para conselheiros trouxe a todos o quesito de reconhecer o seu papel e suas responsabilidades. O palestrante Jose Rodrigues chegou em Campo Novo do Parecis um dia antes para trazer a capacitação a todos conselheiros, como: conselho da criança, conselho da assistência social e o conselho do trabalho. O conteúdo trouxe a todos os participantes muita compreensão do que realmente é ser um conselheiro.

A Conferência do dia 30 foi considerada uma conferência muito boa, esteve presente todos os seguimentos, como usuários que procuram o CRAS (centro de referência da assistência social) para participar de algum projeto, idosos que precisam fazer sua carteirinha do idoso, entre outros. Compareceram nos dois dias de Conferência mais de 150 pessoas, participando também os indígenas.

Muitos temas foram discutidos nos dois dias de Conferência, sendo, a assistência social como direito do povo, financiamento público e participação social. O conjunto de temas e assuntos discutidos trouxe a todos uma reflexão mais ampla, assim como em geral os participantes trabalharam juntos na construção das demandas. Cada tema foi dado a um grupo, sendo divido em três eixos, e logo em seguida levado a plenária, entre as demandas dos 3 eixos foram tiradas as mais prioritárias para ser escolhido 3 demandas para o município, 1 federal e 2 estaduais.

É de extrema importância todos os assuntos discutidos, pois esse é o mapeamento do que nós temos no município e é daqui que começa tudo.

Privacidade