Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes é destacado em ação promovida por Conselhos Municipais


Data: Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019


Com o tema “Faça Bonito” proteja nossas crianças, 18 de maio e o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Campo Novo do Parecis o dia foi marcado por ações conjuntas do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A ação foi realizada na última sexta-feira (17/05), com início às 16 horas em dois pontos da cidade, foi realizado a abordagem e distribuição de material educativo e ainda divulgação do disque 100 . Local 1 - Avenida Brasil (rotatória do

Sicredi); Local 2 - Avenida Amapá com Minas Gerais.

 

Para a Alessandra Costa Marques, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a ação foi um sucesso e contou com a participação de várias entidades e órgãos.

 

“A campanha foi muito boa contamos com a participação das crianças do AGEM, da APAE e conseguimos alcançar o objetivo, que foi chamar a atenção da sociedade para o disque 100, muitas pessoas não conheciam esse número. Contamos ainda com o apoio do Ministério Público, Departamento de Trânsito e comércio local”. Informa Alessandra.

A Presidente do CMDCA ainda faz um alerta sobre os casos recentes que foram registrados em Campo Novo do Parecis. “ Os casos recentes nos preocupam pois muitas vezes a vizinhança acha que não pode, que não deve se intrometer, mas é bem pelo contrário devemos sim denunciar caso nos deparamos com situações de crime”. Finaliza Alessandra.

O Conselho Tutelar dispõe de um número de telefone de plantão 9 9288-7117.