Imprensa » Notícias » Saúde » Prefeito Rafael Machado assina contrato de gestão que aumenta repasse para o Hospital Municipal no total serão mais de R$ 9 milhões
Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2018, 11h22
Foto Por: Ivan Carlos/Departamento de Comunicação

Rafael, prefeito de Campo Novo do Parecis, assinou contrato de repasse de recursos, que serão concedidos mensalmente para o CHP – Centro Hospitalar Parecis, por meio da Pró Saúde, entidade que administra o Hospital Municipal.

“Nossa população merece melhorias nos serviços públicos e saúde é prioridade, asseguro que a saúde é onde destinamos nosso maior volume de investimentos, só no Hospital Municipal serão mais de R$ 9 milhões esse ano, acabando com a insegurança que a população vivia ha pouco tempo com relação ao fechamento do nosso hospital. A saúde básica estamos investindo bem acima da determinação legal. Sabemos muito bem que devemos melhor o atendimento a população, da forma que o serviço chega para a nossa gente e isso iremos conseguir com qualificação e otimização do sistema de saúde municipal”.  Destacou o prefeito, Rafael Machado.

O contrato de gestão foi assinado e terá a duração de 1 ano, com pagamento mensal de R$ 772.881,33, sendo a primeira parcela no valor R$ 892.881,33 de o que resulta ao final dos 12 meses o montante de R$ 9.394.575,90.

As metas do contrato serão acompanhadas por comissão formada pelo município com participação do Conselho de Saúde. Contrato foi previamente aprovado pelo Conselho e poderá ser renovado.

Os serviços:

De média complexidade nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, anestesiologia, ortopedia e pediatria. Tanto para urgência e emergência quanto para atendimentos eletivos encaminhados das UBS – Unidades Básicas de Saúde. Exames de imagem, laboratório, cirurgias eletivas, transporte de pacientes para as referências do município. Atendimento de urgência e emergência 24 horas/dia. Sobreaviso das especialidades como mencionado acima, também 24 horas/dia.

Fonte: Ivan Carlos/Departamento de Comunicação