Imprensa » Notícias » » Prefeito Rafael assina convenio com UFMT para projeto de aterro sanitário
Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, 07h50
Prefeito Rafael assina convenio com UFMT para projeto de aterro sanitário
Foto Por: Ivan Carlos/ Departamento de Comunicação

Na última sexta-feira (08), o prefeito Rafael Machado, esteve na capital do estado para assinatura de convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, convênio N 003/FUFMT/2018, para realização de readequações no Projeto de Aterro Sanitário do Município.

Através do convênio, a prefeitura terá a disposição uma equipe da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, que estará encarregado de fornecer a assessoria necessária no sentido de licenciar a instalação e operação do aterro sanitário, ora, ainda funcionando na forma de lixão.

“ Todos nós somos  conhecedores da problemática. Já foram realizados investimentos, mas as obras não foram concluídas e por esse motivo não funciona corretamente como aterro sanitário. Nossa gestão buscou parcerias para que esse problema seja resolvido em definitivo e conseguimos firmar esse convênio com a UFMT, estamos trabalhando para que o mais breve possível para que o local se torne um aterro sanitário." Destacou o prefeito.

O convênio foi assinado pela Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Professora Doutora, Myrian Thereza de Moura Serra. Os trabalhos serão conduzidos pelo Professor Doutor, Paulo Modesto Filho. O prazo para conclusão dos estudos e projeto é de 30 dias, podendo ser prorrogado caso necessário.

Fonte: DECOM