Imprensa » Notícias » » Secretaria de Cultura e Turismo realiza 10º Festival de Capoeira
Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, 15h17
Secretaria de Cultura e Turismo realiza 10º Festival de Capoeira
Foto Por: Secretaria de Cultura e Turismo

Nesse último fim de semana, 08 e 09 de junho, aconteceu o 10º Festival de Capoeira, realizado pela Prefeitura de Campo Novo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e com apoio do Grupo Aruandê Capoeira.

No evento, que aconteceu no Centro Cultural, na própria secretaria, compareceram delegações de municípios de Juara, Tangará , Cuiabá e mestres renomados vindos de Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo e do estado.

No intuito de mostrar a capoeira nos seus vários aspectos e de possibilitar a apresentação de grupos do município e região, durante os dois dias, houve rodas de capoeira, workshop com os mestres do Grupo Aruandê Capoeira, batismo e troca de cordas, onde foi um momento de integração, de difundir a capoeira como expressão artística e de valorização da cultura afro, tão importante na nossa história.

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo