Imprensa » Notícias » » PROCON esclarece informações sobre preço do gás de cozinha
Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 09h17
PROCON esclarece informações sobre preço do gás de cozinha
Foto Por: PROCON

O PROCON Municipal informa que está tomando as medidas cabíveis sendo a notificação dos fornecedores para apresentarem notas fiscais de aquisição de compra e venda do GLP. Informa ainda que não há tabelamento do preço do gás de cozinha (botijão GLP 13kg). Por isso o PROCON não fiscaliza preço, e sim elevação abusiva de preços.

O preço do GLP varia em todo o país em razão das diferenças de alíquota do ICMS, custos de frete, etc, por isso não temos como tomar como parâmetro o preço praticado em outras cidades/estados. O PROCON pode notificar o fornecedor a apresentar notas fiscais de aquisição e de venda do GLP, relativas às datas anteriores, durante e depois da greve, notificando o fornecedor para justificar eventuais elevações de preços, para apurar se houve aumento excessivo e sem justa causa.

Fonte: PROCON CNP