Imprensa » Notícias » Governo Municipal » Prefeitura de Campo Novo do Parecis começa a usar mão de obra prisional
Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h22
Prefeitura de Campo Novo do Parecis começa a usar mão de obra prisional
Foto Por: Ivan Carlos/Departamento de Comunicação

A prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, nesta segunda-feira (14), iniciou o uso da mão de obra dos reeducandos da cadeia pública. A inciativa foi possível depois do termo de colaboração foi firmado entre o município de Campo Novo do Parecis, representado pelo prefeito Rafael Machado e o Conselho da Comunidade de Campo Novo do Parecis

“ Com a utilização dessa mão de obra quem ganha é toda a sociedade, pois além de estarmos economizando, estamos participando da ressocialização dessas pessoas, dessa forma estarão voltando para a sociedade recuperados. Esta ação que está sendo realizada é resultado do trabalho em conjunto, de todos os poderes constituídos, executivo, legislativo, judiciário e terceiro setor. Parabéns a todos os envolvidos e que esse esse trabalho possa servir de exemplo para outros municípios. “ Afirmou o prefeito, Rafael Machado.

A mão de obra dos reeducandos está sendo utilizada na limpeza  das vias públicas, mas deverá ser usada ainda em outras atividades, como pavimentação e construção de meio-fio.

A Prefeitura poderá contratar a quantidade de até 500 diárias mensais, com valor unitário de R$ 43,50, e o recuperando poderá trabalhar o número de diárias que corresponda até a quantia de um salário mínimo, ou seja, R$ 954,00. É de responsabilidade da diretoria da cadeia pública a seleção dos recuperandos que participarão do termo de colaboração.

Fonte: Ivan Carlos/Departamento de Comunicação