Imprensa » Notícias » » Projeto estimula crianças ao hábito de leitura e leva ações para praça pública
Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 14h35
Projeto estimula crianças ao hábito de leitura e leva ações para praça pública
Foto Por: Secretaria de Cultura e Turismo

Promovido pela Prefeitura de Campo Novo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o Projeto Ler na Praça- Arte e Graça foi realizado na última sexta-feira, 11, pela manhã, na Praça da Cultura, com contação de histórias na Biblioteca Evany Nery Varaschin, tendas com livros na praça e pesquisa realizada nas ruas, para verificar o hábito de leitura dos moradores e que pode servir de subsídio ao maior acesso e incentivo à leitura no município.

O projeto, que tem o objetivo de despertar, possibilitar o acesso e estimular os diversos tipos de leitura, além de possibilitar a vivência de emoções, é realizado mensalmente e teve seu início no mês passado durante o dia, com a participação direta de mais de 114 crianças.

Todos os meses serão realizadas atividades diferentes e, neste mês, acrescentou-se a pesquisa, além de ter sido realizado um sorteio de um livro, entre todos os visitantes e participantes da pesquisa e contação de história. A estudante Nicole Lima foi a contemplada este mês.

No próximo mês, teremos novas ações de leitura, junto ao Projeto.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo