Imprensa » Notícias » » Prefeitura busca recursos para aplicar em obras nos gabiões do Bairro Nossa Senhora Aparecida e prevenir possíveis danos.
Quarta-Feira, 09 de Maio de 2018, 17h04
Foto Por: Departamento de Comunicação

O prefeito  Rafael Machado, acompanhado do secretário de infraestrutura Marcelo Burgel e o vereador Gilberto Viera, em audiência realizada na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, com Diretora do Departamento de Prevenção e Prevenção Adelaide Maria Pereira Nacif, e Diretor Centro Nacional de Desastre CENAD Major Washington Duarte, apresentou a demanda de recursos para serem aplicados em obras para prevenir  os danos causados pela erosão nos gabiões do Bairro Nossa senhora Aparecida.

O canal (gabião),que recebe todas as águas dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Alvorada  e Centro está danificado pela erosão, sendo necessário obras estruturantes a curto prazo e assim prevenir maiores danos.

O prefeito Rafael Machado, afirma que o problema é antigo, mas que deve ser resolvido para não causar maiores danos. “ Estamos trabalhando em conjunto para encontrar a solução do problema dos gabiões  e fazer investimentos para evitar maiores danos, por isso estamos buscando recurso federal para aplicar nessa obra, sozinho não iremos conseguir investir o que é necessário, estamos na busca de soluções efetivas para essa questão”. Declarou o prefeito.

Fonte: Ivan Carlos/Departamento de Comunicação