Imprensa » Notícias » » Escolas do município recebem mais uma edição do projeto Educação, Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência
Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 09h48
Foto Por: Ivan Carlos/Departamento de Comunicação

Na manhã desta segunda-feira (16), o Promotor de Justiça, Luiz Augusto Ferres Schimith, esteve na escola Municipal 04 de Julho, apresentando aos alunos o projeto – Educação, Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência.

O projeto idealizado pelo Promotor de Justiça, desenvolvido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e visa incentivar os estudantes a melhorarem o aproveitamento escolar, ter disciplina e frequentar regularmente a escola, através de uma premiação aos alunos que tiverem melhores desempenhos durante o ano letivo.

Durante a apresentação do projeto aos alunos, o promotor de Justiça   explanou que a educação é a única maneira de transformar o futuro. “ O intuito do projeto é incentivar os alunos a terem bom aproveitamento escolar, aproveitarem a oportunidade de estarem dentro da escola para adquirirem conhecimento para sua vida, para que num futuro próximo possam obter empregos bem remunerados, sejam felizes em suas vidas, para que também tenham disciplina não só agora na sala de aula, mas também na sociedade como um todo e a frequência, lugar de criança e adolescente é dentro da sala de aula. “ Declarou  o Promotor de Justiça, Luiz Augusto Ferres Schimith.

Mais de 20 escolas irão receber o projeto e cerca de 1100 alunos estarão participando. Os alunos premiados serão conhecidos em cerimonia realizada no mês de dezembro.

Esta é a sétima edição do projeto que visa estimular o aproveitamento escolar, a disciplina, a frequência em sala de aula, premiando os melhores alunos com notebook, adquiridos através de uma parceria com a Prefeitura Municipal e de doação financeira de colaboradores.

Fonte: Ivan Carlos/Departamento de Comunicação