Imprensa » Notícias » » Prefeito Rafael recepciona prefeitos da região para fórum de desenvolvimento econômico
Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018, 08h52
Foto Por: Thiago Rocha

Na tarde desta terça-feira (10), fazendo parte da programação da Parecis SuperAgro 2018, o prefeito Rafael Machado, recepcionou prefeitos da região para participarem do fórum de desenvolvimento econômico da Região do Parecis.

Além do prefeito Rafael anfitrião do evento, o fórum contou contou a presença de Eduardo Capistrano -  prefeito do município de Diamantino, Valcir Casagrande - Prefeito de Sapezal, Juvenal Alexandre  - Prefeito de Nova Marilândia e Wener Santos representando o Senador Cindinho Santos.

“Compreendemos que nossa região deve caminhar junta, nossos municípios devem se unir para buscar o desenvolvimento em conjunto. Hoje estamos plantando essa ideia esse é o início de uma rodada de discussões para fomentarmos toda a nossa região. “ Declarou Prefeito Rafael Machado.

O fórum foi ministrado por Daniel Latorraca, Superintendente do IMEA-MT, foram divulgados os dados estatísticos da produção agropecuária da região do Parecis, e o potencial de todos os municípios que compreendem a região.

Daniel Latorraca destacou a importância da região do Parecis na produção agrícola nacional. “Mato Grosso continua na vanguarda de produção agrícola, e notadamente, nós temos uma participação aqui da região do Parecis com mais 3 milhões de hectares cultivados, anda temos um potencial de mais de 900 mil hectares de pecuária que pode se tornar lavoura.” Declarou Daniel Latrorraca .

Depois da apresentação do Daniel Latorraca, os participantes fizeram perguntas e comentários sobre os dados apresentados. Os prefeitos devem voltar a se reunir para discutir ações em conjunto para fomentar a regiao do Parecis.

Fonte: Departamento de Comunicação