Imprensa » Notícias » » Prefeito Rafael faz termo de adesão ao Programa Internet Para Todos
Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 09h33
Prefeito Rafael faz termo de adesão ao Programa Internet Para Todos
Foto Por: Departamento de comunicação

O Município de Campo Novo do Parecis será um dos beneficiários do programa federal Internet para Todos que pretende levar conectividade a localidades que ainda não têm acesso à banda larga. A internet vai ser fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

Para o prefeito Rafael Machado a adesão ao  programa vai beneficiar a população de Campo Novo do Parecis. “Melhor qualidade e maior velocidade de internet é uma cobrança antiga da população, com a vinda do Programa Internet Para Todos teremos um avanço nesse sentido, mas precisamos continuar em busca de melhorias que efetivamente ampliem e melhorem o sinal de internet.” Declarou o prefeito Rafael Machado.

O termo de adesão vai definir a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. Para isso, é preciso que as prefeituras indiquem as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Aqueles municípios que forem beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

Fonte: Departamento de Comunicação