Imprensa » Notícias » Governo Municipal » Prefeitura irá pavimentar restante do Jardim das Palmeiras através do asfalto comunitário
Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017, 15h36
Foto Por: Departamento de Comunicação

O prefeito Rafael Machado reafirmou seu compromisso com a comunidade do bairro Jardim das Palmeiras, ao anunciar em reunião de que as ruas que ainda estão sem pavimento serão contempladas com o asfalto comunitário.

“Temos um carinho muito grande por esse bairro e a pavimentação do restante dessa comunidade é prioridade para nossa gestão”, declarou Rafael Machado.

No total,160 mil metros quadrados de ruas ainda devem ser pavimentadas. Na última sexta-feira (24), o prefeito Rafael se reuniu com alguns moradores e Associação do Bairro e durante a reunião o secretario de Infraestrutura Marcelo Burgel, explanou como é executado o “asfalto comunitário”, que já foi implantado nos bairros Alvorada e Olenka.

Nesse modelo de pavimentação a prefeitura investe 50% do valor da obra e outros 50% são investidos pelo morador. Este valor pode ser parcelado em até 24 vezes e a execução da obra é feita pela prefeitura, na chamada execução direta.

Para a rua ser pavimentada, os moradores devem se mobilizar e organizar reuniões e definir em ata quantos moradores irão aderir ao programa. Assim que a rua tiver 75% de adesão, a prefeitura inicia os estudos dos valores e na sequência se dá o início das obras.

Campo Novo do Parecis ainda possui um déficit de 260 mil quadrados de asfalto. A prefeitura tem a capacidade de executar de forma direta até 100 mil metros quadrados de pavimento por ano, sendo assim, se executado conforme planejamento ao longo de 3 anos, a cidade deve estar com as ruas 100% pavimentadas.

Fonte: Ivan Carlos - Departamento de Comunicação