Imprensa » Notícias » Esportes e Lazer » Campo Novo do Parecis tem agora sinal digital de TV
Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017, 10h20
Campo Novo do Parecis tem agora sinal digital de TV
Foto Por: Departamento de Comunicação

A prefeitura de Campo Novo do Parecis firmou nova parceria com a emissora de TV Rede Globo e agora a população recebera o sinal de TV em sua residência de forma digital.

A emissora ira transmitir o sinal digital no canal 10.1 , sendo que o sinal analógico ainda estará funcionando no canal 10

Qual a diferença entre a TV analógica e a TV digital?

A diferença é o tipo de transmissão. A primeira tem o sinal de TV terrestre transmitido de forma analógica e o segundo de forma digital. Na transmissão digital não há perda de qualidade no processo, ou seja, áudio e vídeo mantêm 100% da qualidade da transmissão original, eliminando chuviscos e interferências na recepção, característicos do sistema analógico. Na transmissão digital a imagem possui muito mais definição e o áudio uma qualidade superior a da transmissão analógica, melhorando assim a qualidade do conteúdo.

.

Para assistir à TV digital terrestre, aberta e gratuita, siga os passos a seguir:

1. disponha de uma antena UHF. Dependendo da região em que você more, é possível que consiga receber o sinal usando apenas a antena interna. Caso contrário, você precisará de uma antena externa;

2.Caso você já tenha um televisor com conversor embutido, basta ligar o cabo da antena UHF na TV. Para auxiliar você com instalações de aparelhos e adequada sintonização de sinal, sugerimos que entre em contato com um antenista de sua confiança. Por motivos éticos, não indicamos nomes de antenistas ou empresas que prestem este tipo de serviço.

Fonte: Ivan Carlos