Imprensa » Notícias » Secretaria de Cultura e Turismo » Governo Municipal Abre Inscrições para Cursos de Qualificação Gratuita
Terça-Feira, 08 de Agosto de 2017, 10h07
Governo Municipal Abre Inscrições para Cursos de Qualificação Gratuita
Foto Por: Arquivo

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, aderiu ao programa “Brasil Braços Abertos”, que tem como objetivo capacitar os gestores municipais e todos os profissionais diretos e indiretos do turismo, independente do perfil da sua ocupação, para melhor atender o mercado.

Os cursos que serão ofertados de forma gratuita, são considerados como extensão na grade curricular e serão voltados para a qualificação em atendimento ao público, dentre eles estão: como fazer o cliente escolher seu negócio, atendimento ao cliente, montagem de menus, capacitação em inglês, sustentabilidade do negócio, criatividade para aumentar lucro, higiene e alimentação, e muitos outros.

A carga horária será de 80 horas divididas em módulos, no quais o estudante poderá ter acesso através de qualquer aparelho que possua internet, seja smartphone, tablet ou computador.

O profissional interessado deverá acessar a página do programa (brasilbracosabertos.turismo.gov.br), fazer o seu cadastro e em seguida iniciar o curso.

O prazo para inscrição/cadastro é até 30 de setembro de 2017, com prazo para conclusão até 30 de dezembro de 2017, lembrando que ao final de cada curso serão entregues certificados.

Quem desejar mais informações deve procurar a Secretaria de Cultura e Turismo que fica na rua Severino de Lima, nº 1206 NE, ou entrar em contato pelo 3382-2488.

Fonte: Departamento de Comunicação