Imprensa » Notícias » » Fórum de Turismo reúne 7 municípios em Campo Novo do Parecis
Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017, 13h24
Fórum de Turismo reúne 7 municípios em Campo Novo do Parecis
Foto Por: Silvia Schneiders

Na última quarta (2), o município do Campo Novo do Parecis foi sede do 19º Encontro da Instância de Governança turística, o Fórum de Turismo da Região das Nascentes.

O encontro que foi realizado nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo, reuniu pela primeira vez após a atualização do Mapa do Turismo realizado em maio de 2017, secretários, dirigentes e empresários de 7 municípios para discutir metas para alavancar o turismo da região.

Entre eles estava: Barra do Bugres, Porto Estrela, Tangará da Serra, Sapezal, Campos de Júlio, Brasnorte e Campo Novo do Parecis, que continua com a Presidência do Fórum.

O Fórum que é formado por gestores de turismo dos municípios, membros dos conselhos municipais de turismo, empresários e entidades que atuam na área turística, seguiu em pauta para definir os seguintes assuntos: Nivelação de Informações, Aprovação do novo Regimento Interno e atualização do Plano Regional de Ação 2017/2019.

Para João Ricardo Bispo, Secretário de Cultura e Turismo de Campo Novo do Parecis, o encontro foi muito proveitoso e cumpriu com seu objetivo. “A reunião foi muito objetiva conseguimos alcançar as nossas metas, que era sair com o Regimento Interno aprovado e com algumas ações planejadas para dar um norte a este Fórum”, disse João, que ainda ressaltou a importância de formar parcerias para facilitar a venda da região como um todo.

“Estamos em época de crise em âmbito nacional que acaba afetando o nosso Estado e por consequência os nossos municípios, com a Regionalização podemos ganhar muito. Por exemplo, demos início ao projeto de sinalização turística e um projeto do primeiro Roteiro Turístico Regional, é muito mais fácil vender uma região com vários potenciais do que vender apenas um único município, e são sete municípios divulgando os municípios integrados ao Fórum”, concluiu.

Quem desejar maiores informações a respeito dos projetos turísticos do município deve procurar a Secretaria de Cultura e Turismo que fica na rua Severino de Lima, nº 1206 NE, ou entrar em contato pelo 3382-2488.

Fonte: Departamento de Comunicação