Imprensa » Notícias » Governo Municipal » Prefeito e vice recebem gestores do INSS para visita à agência do município e anunciam inauguração
Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, 16h50
Foto Por: Alison Caetano/Comunicação/Prefeitura

O prefeito Rafael Machado e o vice Dhemis Resende visitaram, no início da tarde desta quinta-feira (18), as futuras instalações da Agência da Previdência Social Campo Novo do Parecis. Na ocasião, estiveram acompanhados da equipe de gestores do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, que vieram de Brasília especialmente para vistoriar o local e agendar a inauguração.

José Eduardo Lopes Mendes, Chefe da Seção de Orçamento, Finanças e Logística da Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste - SRV do INSS, ressaltou que a visita faz parte de um levantamento preliminar que o INSS realiza para analisar o que é necessário ser feito para permitir o efetivo funcionamento da unidade. “Temos aqui uma agência de porte e com espaço bem generoso, agora é verificar o que precisa ser feito e colocar a agência em pleno funcionamento”, destacou.

A vistoria foi acompanhada pelo Chefe do Serviço de Engenharia e Patrimônio Imobiliário de SRV do INSS, Antônio Carlos Areias Freitas, que apresentou todas as instalações para os gestores do Executivo.

Com a inauguração do INSS na cidade, a população de Campo Novo do Parecis terá, pela primeira vez, condições de recorrer à Previdência Social sem sair do município. Atualmente, quando precisa dos serviços oferecidos pelo INSS, a população se desloca para os municípios de Tangará da Serra ou Cuiabá

“A população não precisará mais ir tão longe para ter acesso à Previdência Social, agora é realidade, uma grande conquista para Campo Novo do Parecis. Nessa vitória não podemos esquecer do envolvimento de outros gestores do Executivo e Legislativo pela sede e que, hoje, este é um sonho que está prestes a se tornar realidade. A Agência da Previdência Social será inaugurada já no próximo mês”, afirmou Rafael.

Ainda segundo, o prefeito, a inauguração vem de encontro com a vontade da gestão de tornar o município um polo regional, pois a partir do funcionamento da agência do INSS, a cidade receberá a população de cidades vizinhas, tornando-se polo da Previdência Social na região.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura