Imprensa » Notícias » Governo Municipal » Audiência do PPA: Moradores do bairro Olenka definem suas prioridades
Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, 13h41
Audiência do PPA: Moradores do bairro Olenka definem suas prioridades
Foto Por: Alison Caetano/Comunicação/Prefeitura

Dando continuidade às audiências públicas do Plano Plurianual (PPA), proposto para o quadriênio 2018/2021, os moradores do bairro Olenka receberam a equipe da prefeitura nesta quarta-feira (17) para sugerir assuntos de interesse da comunidade.

O prefeito Rafael Machado conduziu a audiência, que aconteceu no Ginásio do Jardim das Palmeiras e destacou que o foco das audiências é de reunir e ouvir a comunidade de todos os bairros da cidade, para saber quais as necessidade apontadas por cada localidade. Rafael ainda citou as propostas do governo municipal para o bairro.

O Secretário de Administração, Alvaro José Barbosa falou sobre o funcionamento das audiências do PPA e da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, ressaltando aos moradores que as audiências são feitas para que sejam definidas as prioridades, com execução dentro do orçamento que a prefeitura dispõe, para os quatro anos 2018/2021.

Para o prefeito a terceira audiência da semana foi positiva. “Encerramos esta primeira semana de audiências aqui no bairro Olenka e ficamos muito satisfeitos com a participação da comunidade. Tivemos a oportunidade de expor nossas metas e recebemos várias sugestões, com uma participação muito organizada por parte da comunidade e isso foi muito bom”, destacou Rafael.

Os secretários municipais participaram também da audiência respondendo questionamentos da comunidade. A audiência contou também com a presença de vereadores, servidores e comunidade do bairro.

“Gostei muito da audiência, tivemos muita tranquilidade para apresentar nossas necessidades e prioridades para o bairro e a participação do prefeito, vice e dos secretários foi fundamental, ajudou muito”, disse a presidente do bairro, Iloni Kleinert.

Demandas da comunidade

Entre os questionamentos, sugestões e demandas da comunidade presente à audiência pública destacamos: Construção de creche em período integral; Quebra-molas nas avenidas principais do bairro; Fiscalização da construção de calçadas das ruas asfaltadas que possuem meio-fios; Construção de uma academia da terceira idade; Iluminação Pública; Colocação de meio-fios nas ruas asfaltadas; Construção de uma praça no bairro com parque infantil e espaço esportivo; Conclusão do asfalto no bairro; PSF (término do mesmo e o funcionamento); Construção de EMEI e Escola Fundamental (prioridade à EMEI); Doação de lotes para a construção da Associação do Bairro; Paisagismo e arborização no bairro; Faixa de segurança nas Avenidas; Readequação e sinalização da entrada do município; Construção de quadra de areia e espaços para atividades esportivas no bairro; Melhoria no acesso da avenida Olacyr de Moraes/Avenida Andorinha/ Alvorada; Pista de caminhada na extensão da Avenida Minas Gerais; Construção de um poço artesiano; Abertura da Avenida Getúlio Vargas ligando a Avenida Andorinha; Rua Andorinha ligando ao bairro Alvorada; Continuação da Avenida Maranhão ligando à Avenida Olacyr de Moraes.

Próximas audiências públicas

ASSENTAMENTO GUAPIRAMA