Imprensa » Notícias » Infraestrurura » Agentes de Trânsito de Campo Novo do Parecis participam de encontro do Sistema Nacional
Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, 08h05
Foto Por: Comunicação/Prefeitura

Os Agentes de Trânsito de Campo Novo do Parecis participaram do II Encontro dos Profissionais do Sistema Nacional de Trânsito de Mato Grosso, que ocorreu em Cuiabá. O evento contou com a participação de representantes de órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) no estado, e os membros das Juntas Administrativas de Recursos de Infração de Trânsito (JARI).

O encontro foi organizado pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Cetran) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (CEPT) do Detran, no último dia 11 de maio, no auditório da sede do Detran.

No encontro os profissionais do município receberam capacitação e foram orientados para suas referidas funções, com áreas específicas de atuação com o objetivo de garantir maior eficiência e eficácia nos processos e procedimentos de trabalho.

O evento abordou assuntos relacionados ao SNT - atribuições e diretrizes para o funcionamento dos órgãos municipais executivos de trânsito e JARI’s, manual de fiscalização de trânsito, técnicas de procedimento de Auto de Infração de Trânsito (AIT), prazos legais, dentre outros.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura