Imprensa » Notícias » Governo Municipal » Projeto “Drogas, aprenda a dizer não” inicia palestras
Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017, 16h39
Projeto “Drogas, aprenda a dizer não” inicia palestras
Foto Por: Comunicação/Prefeitura

O Ministério Público, Executivo, Legislativo, Conselhos Municipais e Poder Judiciário iniciaram suas atividades nesta segunda-feira (17), do Projeto “Drogas, aprenda a dizer não”. Esta é a primeira etapa do “Movimento CNP pela Vida” encabeçado pela Prefeitura municipal de Campo Novo do Parecis.

Durante essa semana serão realizadas palestras de prevenção ao uso indevido de álcool e drogas, ou seja, abordados todas as drogas lícitas e ilícitas. A equipe de palestras conta com Promotor de Justiça, Juiz de Direito da Infância e Juventude, Delegado de Polícia, Policiais Civis e Militares, Servidores municipais da área de saúde, educação, conselheiros municipais, representantes de entidades, pastores e igreja católica com seus movimentos e pastorais.

Neste primeiro dia, as palestras aconteceram com grupos de alunos no Plenário da Câmara Municipal, Plenário do Fórum e em algumas escolas. Ao todo, aproximadamente mil e duzentos alunos participaram e a estimativa é de que até o final, cerca de cinco mil alunos participem das palestras.

Inicialmente o projeto será apresentado às escolas do município e distritos, e posteriormente serão trabalhadas palestras também com as famílias e professores.

Para o final da campanha será realizado um concurso de frases nas escolas, tendo como prêmio para a melhor frase, um notebook. A melhor frase será anunciada na caminhada prevista para o dia 20 de maio.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura