Imprensa » Notícias » Assistência Social » CRAS realizou comemoração da Páscoa com reflexão e brincadeira
Quinta-Feira, 13 de Abril de 2017, 15h35
CRAS realizou comemoração da Páscoa com reflexão e brincadeira
Foto Por: CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou nesta quinta-feira (13) evento em comemoração a Páscoa.

As atividades foram realizadas com as crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, do Cras Girassol Boa Esperança

Durante a manhã foi realizado um momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, bem como servido um lanche especial e distribuído cestinhas de Páscoa para as crianças, confeccionadas com a participação dos idosos atuantes no Cras.

O mesmo evento acontecerá na parte da tarde com mais crianças e adolescentes.

Conheça o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura