Imprensa » Notícias » Secretaria de Cultura e Turismo » 6º Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis inicia com produção de escolas
Terça-Feira, 11 de Abril de 2017, 13h17
6º Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis inicia com produção de escolas
Foto Por: Alison Caetano/Comunicação/Prefeitura

Realizado na noite de segunda-feira (10) a abertura do 6º Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis, promovido pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento acontece a partir das 19 horas, na Praça Municipal Odenir Ortolan e segue até quarta-feira (12).

O Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis oferece a população durante três dias, uma feira gastronômica com produtos alimentícios de milho e derivados de milho, e ainda outras qualidades. Uma feira artesanal, com exposição de produtos e trabalhos manuais também é parte do evento.

A programação do Festival do Milho conta com o Cine Pipoca, que exibirá durante todos os dias filmes de curta metragem, elaborados por alunos de escolas do município. As produções têm como proposta incentivar a cultura local e contam com a participação – seja no desenvolvimento de enredos, seja na criação de personagens – dos próprios estudantes. No primeiro dia de evento foram apresentadas duas escolas e após isso a apresentação de “Trolls” - um filme animado de comédia musical.

O evento conta com a participação do Rotary Clube, Leo Clube, Agem, SACS Bem Viver, ArtCamp (Associação de artesãos de Campo Novo do Parecis), IFMT, e Feirantes.

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura